MENU











Você se sente ansioso aos domingos?

Foto Blog

11/FEV | 241 |



Você se sente ansioso(a) aos domingos? Segundo uma matéria da Forbes é comum pessoas sentirem uma angústia com a aproximação de uma nova semana de trabalho/estudos, e separaram algumas formas de aliviar essa sensação:

1. Planeje a segunda na sexta - pensar a segunda-feira na tarde de sexta pode te deixar mais tranquilo no fim de semana. Considere também repassar a sua semana. Fazer essa análise e anotar as prioridades dos próximos dias elimina preocupações. 

2. tenha uma agradável noite de domingo - Diversão pode ser o melhor remédio contra a ansiedade do domingo. Se possível, programe algo agradável no fim do dia para se manter ocupado e ter uma atitude positiva.

3. Repreenda pensamentos negativos - A ansiedade vezes leva a pensamentos ruins sobre a segunda-feira ou um sentimento de tristeza pelo término do fim de semana. Tente transformar isso, mudando o foco para algo que você espera no futuro. Não desperdice os momentos preciosos com histórias negativas sobre o que podem ou não ocorrer. 

4. Planeje algo agradável na segunda - Não há motivo para que não haja algo agradável. Marque um almoço ou encontro com um colega ou amigo. Se possível em um lugar longe do trabalho. Uma mudança de cenário pode fazer diferença e ajudá-lo a recarregar as energias durante o dia.

5. Privilegie hábitos saudáveis - Atividades não saudáveis de fim de semana podem acabar com a sua energia e fazer você começar a semana já cansado. Dedique um tempo a hábitos saudáveis, como comer bem, dormir o suficiente e se exercitar. Meditação à noite pode ser uma forma de aliviar o estresse e trazer calma. 

A ansiedade de domingo é real. Se você se sentir mal com o ocaso do fim de semana, saiba que isso é normal e que você não está sozinho. Pense na segunda-feira como um dia para olhar para a frente. Cada um reage de uma maneira à ansiedade, por isso é importante encontrar a rotina que funcionará para você.

Fonte: https://forbes.com.br/carreira/2018/09/5-dicas-para-evitar-a-pavorosa-ansiedade-de-domingo/?amp
•⁠
? Rodovia Padre Manoel Da Nóbrega, KM 67,4, Jardim Rio Branco - São Vicente ⁠
☎ (13)35763434 | ? (13)997015093⁠
•⁠
#CampoDaPaz #SãoVicente #saovicente #riobranco #ansiedade #dica