MENU











Eternidade com dignidade e sem agredir o meio ambiente!

Foto Blog

24/AGO | 1033 |



Saber não ocupa espaço evita, dissabores e tristezas, pra você, familiares e amigos!
Permita te explicarmos:

Conheça virtudes e vocações benéficas do campo da paz celestial e os diferenciais marcantes sobre cemitérios convencionais.
• Localização privilegiada, com fácil acesso e propícia para reflexão, serenidade e paz.
• Feição de uma harmoniosa edificação urbana convencional, eliminando o aspecto pesado, triste e poluente visual que é peculiar nesse tipo de construção.
• Implantação em área urbana por não poluir o meio ambiente. Nem mesmo o visual!
• Projeto compacto e ampla capacidade, sem ocupar grandes espaços.
• Jazigos hermeticamente fechados e sobre o solo, evitando o contato direto do corpo com o solo e a umidade. Sem chances de contaminação das águas subterrâneas ou na rede pluvial urbana.
• Sepultamentos higiênicos, práticos e humanizados e sem sacrificar os sepultadores com movimentações de terras e solos.
• Projeto moderno, inovador, com baixo custo de manutenção, o que possibilita a prática de valores acessíveis.
O dia da separação, por si só, é pesado, triste, sombrio, caracterizando um momento difícil, turvo e amargo. Situação assim, exige uma estrutura, um meio, um cenário ao menos, tranquilo, sereno e de paz. Foi pensando nisso que o cemitério campo da paz celestial foi implantado no jardim rio branco. Local com visões serenas e belas da serra do mar, que se vislumbra a distância.
Esse moderno projeto, que já serviu de modelo, tendo sido replicado Brasil afora, visa ganhar espaço, poupar o meio ambiente e conferir respeito e dignidade para os sepultados e seus entes queridos. Por isso, diferente dos cemitérios tradicionais, os corpos são sepultados acima do solo em jazigos individualizados, modulados, impermeabilizados e hermeticamente fechados.
Você deve estar se perguntando como funciona o processo de decomposição!
• O processo de decomposição se dá de forma natural, orgânica, tranquila, sem auxílio de qualquer produto químico adicionado. Ocorre pela simples ação de bactérias ou enzimas corpóreas. Resultando sais, líquidos e gases. geralmente os gases são do tipo: sulfúrico(h2s), metano (ch4), carbônico (co2), amônia (nh3) e hidrogênio(h2). 
• Os gases são conduzidos naturalmente por tubulações próprias até filtros especiais, que atuam na filtração desses gases, antes da liberação para o meio ambiente. Processo, não mecanizado, sem acúmulo e sem produção de odores desagradáveis.
O campo da paz, é uma necrópole que otimiza o espaço urbano de forma inteligente, ao possibilitar uma decomposição confinada e higiênica, poupando o meio ambiente do contato do necrochorume, ocorrência comum nos cemitérios convencionais.

Curiosidade:
Após a morte independentemente do que é creditado sobre o espírito e ou a alma. Existe um estudo que explica e quantifica a composição química que compõem um corpo humano.
Considerando um ser humano com uma massa corpórea de 70 kg, composta por ossos, tecidos, órgãos, pele, cabelo etc., que são formados pelos principalmente pelos seguintes elementos químicos, sendo que:
- 4 elementos formam 96,2 % do peso corporal, ou seja 67,34 kg. Sendo: Oxigênio 65%(45,5kg), Carbono 18,50 %(12,95kg) - Hidrogênio 9,50 % (6,65kg)e Nitrogênio 3,2%(2,24kg) e outros 7 elementos em percentuais significativos são: - Fósforo 1,0 % - Potássio 0,4 % - Sódio 0,2 % - Cloro 0,2% - Magnésio 0,1% - Enxofre 0,04% e outros elementos com menos de 0,01%, que são:
-  Boro(B) crômio (Cr), cobalto (Co), cobre (Cu), flúor(F), iodo(I), ferro(Fe), manganês(Mn), molibdênio(Mo),selênio(Se),silício(Si),estanho(Sn),vanádio(V) e zinco(Zn).
- É importante notar que todos os elementos químicos que compõem tudo que forma o planeta terra, foram criados/formados em outras estrelas, nenhum teve origem aqui no planeta terra. Os quais (elementos químicos), são imutáveis em condições normais. Portanto, todos os elementos químicos após a decomposição irão formar e compor outras estruturas inanimadas ou não. Podendo inclusive compor outros seres vivos; animais e vegetais.
Portanto, o destino dos despojos de nossos entes queridos e de nós mesmo, merece um bom destino e cuidados especiais.

Texto por: Francisco Lira.